segunda-feira, 14 de junho de 2010

Panqueca de Pão


Não vou mentir, o que me impediu de postar foi a preguiça, sim. Mas ela se foi e cá estou, e com layout novo! Tenho muitas receitas na fila, algumas foram adiadas, mas calma, um dia as farei. A de hoje é mais uma receita salgada e fácil de fazer, boa pra um lanche da tarde:

3 pães de forma
1/3 de xícara de leite (80ml)
1 ovo
Sal a gosto

Preparo:
Em um liquidificador ponha primeiro os ingredientes líquidos, depois o sólido, pra não empelotar. Depois de bater até ficar homogeneo, ponha um fio de óleo em uma frigideira e despeje a mistura (cerca de 3 colheres de sopa, cada panqueca). Asse dos 2 lados.

Observações/Dicas!
1. Eu e minhas manias de alterar receitas, fiz com 4 pães, ai a massa ficou mais grossa... Imagino que com 3 fique melhor;
2. Fiz com pão integral, porque era o único que tinha aqui, nem ficou ruim;
3. Adicionei na massa queijo parmesão, imagino que misturando frango na massa deva ficar muito gostoso, então, misturem carne, queijo, presunto, etc;
4. Recheio! Ao invés de misturar na massa, pode-se fazer tipo sanduiche e dobrar a massa com o recheio no meio, usei queijo prato.


Se empanturrem! Nada melhor que pão.

4 comentários:

Moisés Shy Guy disse...

Alana, tu és o cara!!!
amei essa receita e devo fazê-la... as minhas eu sempre faço com trigo mesmo e até que dão certo!!! Uma boa dica é usar panela anti-aderente sempre, mesmo assim põe o fio de óleo/azeite!!! pra quem é vegetariano, uma soja bem temperada (tipo a que Franklin faz, por exemplo) é uma boa pedida de recheio!!! e pode-se utilizar recheios mistos (doce/salgado) como romeu e julieta ou côoco e leite condensado!!!
AMO TU, MENINA!!!

(Alana Alcantara) disse...

Kkkkkkkkkkk Brigada pelas dicas, Moizéééiiiizzz!
Muito boas, inclusive :***

É, anti-aderente é uma mão na roda mesmo, aqui eu sempre faço a com trigo, ai achei essa receita e resolvi testar. Não usei a "panela" pra panqueca (ela é tipo com o fundo invertido), porque essa massa é mais grossinha.

Marsell senko disse...

Pra mim panqueca é com carne, não existe recheio melhor!

Cleo disse...

eu acabei de fazer pro café da manhã.
acho que errei em alguma coisa pq a minha ficou com uma cara peculiar...
ela ficou grossinha demais, mesmo colocando 3 paes. e acho que tb coloquei pouco sal...
mas, mesmo assim, ainda fiocu gostosa e comi com queijo e presunto dentro.
ontro dia testo modificações.
=D

Postar um comentário