quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cake Pop!


Desculpem o atraso no post, como pedido de desculpas trouxe uma receita bem legal. Descobri os Cake Pop em junho de 2009, mas nunca tinha imaginado quando testaria, éis que surgiu a oportunidade: estava eu no mercado, atrás de coisas pra fazer Cupcake e notei que daria pra roubar algumas coisinhas dos cups, pra fazer os Cake Pops, então fiz, e cá estão eles! Esse post será repleto de fotos, então lembrando: pra ampliá-las é só clicar em cima.

1 bolo pronto (você pode fazê-lo do zero ou fazer aqueles de caixa mesmo)
1 ingrediente cremoso (usei chantily, pode ser nutela, brigadeiro, doce de leite, cream cheese..)
Chocolate em barra, para banhar o bolo
Coifeites/granulados
Palitos de pirulito
Corantes

Preparo:
Depois de frio ou ainda morno, esfarele o bolo, misture com o creme até ficar com uma consistência boa para enrolar:





Então enrole, ponha as bolinhas em uma assadeira/forma e ponha na geladeira de um dia pro outro, ou 15min no freezer. Minhas bolinhas ficaram com mais ou menos 2cm, rendeu 36. Hoje quando tirei da geladeira decidi mudar o formato, ai remodelei e botei uns 20min de volta na geladeira antes de começar a confeitar.

Confeitagem:
Essa parte é muito pessoal, é a hora de deixar a criatividade tomar conta, ou ir no google atrás de exemplos pra copiar. Eu copiei alguns. Você molda a massa do bolo, põe o palito, banha no chocolate derretido e confeita como quiser. Outra foto dos meus, na visão de cima:



Observações/Dicas!
1. Cuidado na escolha do sabor do bolo, pra não ficar muito doce no final. Fiz o Red Velvet, depois ponho a receita aqui;
2. Cuidado na quantidade do ingrediente cremoso, se por muito não vai dar pra modelar direito;
3. Para os olhinhos dos pássaros e para os Smiles, utilizei caneta com tinta comestível da MAGO e não gostei, a embalagem vem com 5 cores testei o preto e vermelho que deram um trabalho terrível pra sair e a azul, que prestou, faltou testar as outras...


Boa diversão! Porque é divertidíssimo fazê-los.

11 comentários:

Maria Luisa disse...

queria provar,mais achei meio dificil de fazer!

Marsell senko disse...

Uueh tem nenhum dos olhos verdes e cabelo azul?!?! ahuauaha
Sempre da fome ao passar aqui! ¬¬

(Alana Alcantara) disse...

Achei tão facinho, só é trabalhoso xD

Ana Luisa disse...

Quero fazer!

Bruna disse...

Own... eu queria ter tempo e disposição pra fazer comidinhas *-*
E queria conseguir não queimá-las também ;x
ahsihasiuhasiuhhas

Quando é o I Banquete Comunitário by Alana? ;p iuahsiuhasihasihias

Xerunda =*******

*Sempre da fome ao passar aqui! ¬¬ [2]

Tia Fernanda disse...

eu vou ganhar uns né...........
=))

bibs disse...

cadê o bolo de arco-iiiiiiris?!
xD
sim, depois quero falar com usted!
=***

amanda disse...

sério que dpois tem que comer essas coisinhas lindas??
prefiro fikar só olhando!! *--*
BRINKS
nhac, nhac...

JujuKa Lacet disse...

Que lindo Alana *o*
Parece ser fácil e deve ficar MUITO bom!
Vou tentar fazer! 8D

Anônimo disse...

Inventei de testar essa receita hj e mermão!!! Explique como faz a decoração passo a passo.. pq os meus ficaram um completo desastre! =(((((
Pelo menos tem gosto bom. =D

Marina Paiva Abacaxi

Juliana disse...

Oi Alana!

Descobri hj essa coisa de Cake Pop, e tava procurando na net o tal "Cream cheese frosting" q pedem pra misturar com o bolo, e vi aki no seu blog q não precisa ser o tal cream cheese!
Ufaa tava perdida no meio de tantas receitas..q cheguei a pensar na hipótese de importar o dito pronto mesmo! olha o q tá escrito na receita:

Red Velvet Cake Balls
1 box red velvet cake mix (cook as directed on box for 13 X 9 cake)
1 can cream cheese frosting (16 oz.)
1 package chocolate bark (regular or white chocolate)
wax paper

Pois bem, quer ver daonde tirei isso?
Da Bakerella:
http://www.bakerella.com/red-velvet-cake-balls/

Sou nutricionista, faço muffins pra vender, e agora to super interessada em fazer Cake Pops pra vender!
Aonde vc comprou as canetas Mago?

Parabéns pelo blog e pela receita.

Beijos açucarados*
Juju

Postar um comentário